Coronavírus

Centros de vacinação fecham cinco dias no Natal e Ano Novo

Centros de vacinação fecham cinco dias no Natal e Ano Novo
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Os centros de vacinação vão estar encerrados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, assim como no primeiro dia do ano

Os centros de vacinação vão estar encerrados pelo período de Natal nos dias 24, 25 e 26 de dezembro. Também nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro não vão estar a funcionar devido ao Ano Novo, confirmou esta terça-feira em comunicado a Direção-geral da Saúde.

Na mesma nota ainda, a DGS sublinha que a próxima quinta-feira, dia 23, os centros vão estar exclusivamente dedicados à vacinação de pessoas com 65 ou mais anos no regime de Casa Aberta.

O esclarecimento surge algumas horas depois de, também esta terça-feira, o jornal “Inevitável” ter dado conta de que alguns centros teriam recebido orientações para interromper a atividade no Natal e no Ano Novo, embora a regra não fosse igual para todos. De acordo com a publicação, alguns locais iam encerrar entre oito e nove dias, enquanto outros estariam apenas fechados nos próximos fins de semana.

A orientação teria sido enviada aos responsáveis pelos centros de vacinação pela equipa do coronel Penha Gonçalves, responsável pela logística da vacinação. De acordo com uma fonte da organização da vacinação nos agrupamentos de saúde da região de Lisboa, os profissionais estão “de rastos”. A mesma fonte explica que, mesmo que os centros não encerrassem, seria muito difícil garantir escalas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate