Coronavírus

Covid-19: Madeira tem 98% da população com mais de 50 anos vacinada

Covid-19: Madeira tem 98% da população com mais de 50 anos vacinada
TIAGO PETINGA/LUSA

98% da população residente com mais de 50 anos da Madeira tem a vacinação contra a covid-19 completa e o Governo Regional ainda acrescentou que a "taxa de cobertura" entre os 12 e 24 anos é superior a 77%

A Madeira tem uma taxa de 98% de cobertura da população residente com mais de 50 anos com a vacinação completa contra a covid-19, informou o Governo Regional.

"A taxa de cobertura da população residente com mais de 50 anos é superior, na ordem dos 98%, e entre os residentes com idade entre 12 e 24 anos a taxa de cobertura é superior a 77%", lê-se no boletim regional da vacinação divulgado pelo gabinete do secretário da Saúde da Madeira.

No documento é referido que até 24 de outubro as vacinas contra a covid-19 administradas na região ascendiam a um total de 390.974 vacinas, sendo que o processo de inoculação começado a 31 de dezembro de 2020.

Também indica que deste total, 208.191 correspondem à primeira dose.

Campanha de vacinação e covid-19 na Madeira

O boletim ainda realça que os dados provisórios recolhidos, a 24 de outubro, através da plataforma nacional de registos e gestão de vacinas (VACINAS), evidenciam que 83% da população residente tem já a vacinação completa e 84% a vacinação iniciada.

As autoridades de saúde realçam que a "distribuição homogénea da população vacinada por concelhos" na região, destacando que é superior a 83% de vacinação completa, excetuando os municípios de Câmara de Lobos e Santa Cruz, com valores de 79%

Os últimos dados divulgados quarta-feira pela Direção Regional de Saúde (DRS) referem que as autoridades de saúde da Madeira sinalizaram 20 novos casos de covid-19, tendo identificado 120 situações ativas.

O boletim sobre a situação epidemiológica na Madeira relativo a quarta-feira diz que estão hospitalizadas quatro pessoas infetadas nas unidades polivalentes e que a região contabiliza 77 óbitos associados à doença.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate