Os maiores de 65 anos começam a ser chamados esta segunda-feira para receber a terceira dose da vacina contra a covid-19. As primeira pessoas a receber a dose de reforço são os residentes em lares de idosos.
Fora dos lares, o processo arranca na quinta-feira para os maiores de 80 anos, esclareceu Luís Marques Mendes, no habitual espaço de comentário ao domingo na SIC Notícias.
O processo continua depois por ordem decrescente de idades, tal como aconteceu na primeira fase da campanha de vacinação contra a covid-19, que arrancou em dezembro de 2020.
Levantou-se a questão de os profissionais de saúde receberem a terceira dose da vacina na mesma altura que os maiores de 65. “Ao que eu apurei, nesta fase não”, adiantou Marques Mendes. “Numa fase seguinte provavelmente sim”, acrescentou.
Luís Marques Mandes considera que a administração da terceira dose pode depois incluir “vários outros profissionais”, como “professores, bombeiros e proteção civil”, a partir do momento em que se abrir “uma exceção que não é em função da idade”.
O processo de vacinação da terceira dose vai abranger 2,3 milhões, ainda de acordo com o comentador.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mtribuna@expresso.impresa.pt