Coronavírus

Covid-19: portugueses permanecem mais na residência do que a média da Zona Euro

Covid-19: portugueses permanecem mais na residência do que a média da Zona Euro
TIAGO PETINGA

Portugal é dos países que circula menos em torno dos restaurantes, lojas e outros locais de lazer

Os cidadãos portugueses ficam mais em casa do que a média da Zona Euro. A tendência é registada há mais de um ano, tendo sido apenas exceção no período do Natal e do Ano Novo, segundo a análise dos dados de mobilidade do Google (média não ponderada da circulação nos 18 países para os quais há informação) feita pelo “Jornal de Negócios”.

Os dados revelam um aumento da circulação desde o início do segundo desconfinamento, a 15 de março; no entanto, esse crescimento já se verificava desde o início de fevereiro. Na Páscoa a mobilidade voltou a descer, tendo sido registada maioritariamente na zona de residência.

Os mesmos dados mostram que Portugal circula menos que os outros países em torno dos restaurantes, lojas e outros locais de lazer. Apenas em dois momentos é que isso não se verificou: no final de 2020 e no pico da época turística em Portugal. Agora, os dados apontam que Portugal ultrapassará o resto da Zona Euro uma terceira vez, uma vez que vários países estão a aumentar as restrições e Portugal a desconfinar.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate