As medidas sobre o uso obrigatório de máscara ainda não mudaram em Portugal, mas algumas empresas já decidiram seguir as decisões tomadas nos últimos dias pela Alemanha, França e Áustria. Segundo o "Jornal de Negócios", a EDP, o El Corte Inglés, o Pingo Doce e a Cimpor já determinaram o uso obrigatório de máscaras com grau de proteção superior a 94%.
"Em consequência do agravamento da situação pandémica e da maior transmissibilidade das diferentes variantes do SARS-CoV 2, a EDP vai passar a utilizar preferencialmente as máscaras FFP2", explicou fonte oficial da EDP.
O grupo Jerónimo Mastins segue a mesma linha e refere que, enquanto se mantiver o confinamento, os colaboradores vão utilizar as máscaras FFP2, "regressando ao uso das máscaras cirúrgicas (nível 2) indicadas como adequadas para o atendimento geral ao público pela DGS - assim que a fase aguda da pandemia for superada".
Do lado do El Corte Inglés, o grupo espanhol decidiu "ampliar a utilização das máscaras FFP2 para algumas áreas, nomeadamente para aquelas que considera de maior risco". E a Cimpor disse estar também a implementar o uso obrigatório de máscara desta tipologia.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt