A partir do próximo sábado, 24 de outubro, Madrid — uma das cidades espanholas mais afetadas pela pandemia covid-19 — vai impor novas restrições, o que inclui a proibição de encontros de pessoas, em espaços públicos ou privados, entre a meia-noite e as 6 horas da manhã.
Estas restrições implicam que as pessoas só possam ter nas suas casas as pessoas com quem vivem, não podendo receber parentes ou amigos. As novas medidas em Madrid surgem quando o prazo do estado de alarme, decretado pelo Governo espanhol a 9 de outubro, está prestes a terminar.
A par da proibição de reuniões sociais, as medidas decretadas na capital espanhola a partir de sábado também envolvem hotéis e restaurantes, onde fica suspenso o serviço de balcão. Nos restaurantes, as mesas no interior terão de funcionar até 50% da capacidade habitual, e as esplanadas a 75%.
Mas as novas restrições em Madrid também trazem uma alteração do horário que vigorava para a restauração. Os cafés e restaurantes só podem, assim, receber clientes até às 23 horas, tendo de encerrar à meia-noite. O restante comércio terá de fechar até às 22 horas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt