Coronavírus

Covid-19: há doze escolas com surtos, num total de 78 pessoas infetadas

Impacto do regresso às escolas no contágio foi um dos principais temas das apresentações dos especialistas
Impacto do regresso às escolas no contágio foi um dos principais temas das apresentações dos especialistas
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Segundo a diretora-geral da Saúde, cinco escolas com surtos estão localizadas na região Norte, uma no Centro e seis em Lisboa e Vale do Tejo

Doze escolas portuguesas tem atualmente surtos de covid-19 que abrangem um total de 78 pessoas infetadas, revelou esta segunda-feira a diretora-geral da Saúde.

Na conferência de imprensa de atualização de informação relativa à infeção pelo novo coronavírus em Portugal, Graça Freitas afirmou que a Direção-Geral da Saúde (DGS) foi notificada, até à data, de 12 surtos de covid-19 em escolas.

Segundo a diretora-geral da Saúde, cinco escolas com surtos estão localizadas na região Norte, uma no Centro e seis em Lisboa e Vale do Tejo.

"No total temos nestes surtos 78 pessoas implicadas com casos positivos para SARS-coV-2", disse Graça Freitas, esclarecendo que não estão incluídos nestes números as pessoas que têm de estar em isolamento.

A diretora-geral da Saúde disse ainda que estes dados dizem apenas respeito aos surtos que foram reportados, podendo ter aparecido em várias escolas um caso isolado, que habitualmente vêm da comunidade.

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais quatro mortos relacionados com a covid-19 e 425 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.957 mortes e 74.029 casos de infeção, estando esta segunda-feira ativos 24.188 casos, mais 184 do que no dia anterior.

A DGS indica que das quatro mortes registadas, três ocorreram na região Norte e uma em Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate