Exclusivo

Coronavírus

Covid-19 nos EUA. Descontrolo trava reabertura

Donald Trump
Donald Trump
Carlos Barria/Reuters

Contágio bate recordes nos Estados Unidos, prevendo-se “bastante mais doença no futuro”

Covid-19 nos EUA. Descontrolo trava reabertura

Ricardo Lourenço

Correspondente nos Estados Unidos

Mike e Mellissa Simons bebem a última cerveja antes de o Pattie’s fechar por ordem das autoridades. Este bar da cidade de Scotsdalle, Arizona, fá-lo pela segunda vez desde que a pandemia chegou aos Estados Unidos, o que enfurece o casal de sexagenários. “Lá vamos ficar fechados em casa outra vez”, desabafa Melissa ao Expresso, via FaceTime, enquanto pega em mais um cigarro. Perguntamos-lhe pela máscara e sorri. “Esqueci-me... prometo mudar, até porque estes pulmões já não são o que eram, depois de uma pneumonia grave há um ano.”

Fã do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Melissa resignou-se aos benefícios do acessório, mas critica a ordem do governador Doug Ducey, que ditou também o encerramento de parques aquáticos, discotecas, piscinas públicas e ginásios. “Mal sobrevivemos ao primeiro encerramento e não sei se resistiremos a mais um”, lamenta Mike, cuja diabetes o coloca, igualmente, num grupo de risco.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: correspondenteusa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate