A PSP dispersou na madrugada deste sábado mais de mil pessoas que participavam numa festa no parque de estacionamento do restaurante "Pastorinha", junto à praia de Carcavelos, em Cascais. O ajuntamento fora convocado pelas redes sociais apesar de vigorar a proibição de concentrações desta dimensão.
Segundo a PSP, o alerta para a festa foi dado perto da meia-noite e meia. Para o local, as autoridades deslocaram viaturas de várias valências, nomeadamente de Ordem Pública, e a dispersão decorreu “sem qualquer tipo de incidentes, de forma ordeira e pacífica”. Fonte da PSP, explicou que apesar da forma ordeira como os participantes aceitaram abandonar o local, "demorou quase duas horas, uma vez que as pessoas se deslocavam do parque de estacionamento, formando pequenos ajuntamentos no areal, levando a uma intervenção da PSP com a Polícia Marítima”.
Ninguém foi detido ou identificado. As autoridades reforçam que estão muito atentas a este tipo de eventos, apelando ao cumprimento das normas de saúde pública enquanto o país está em situação pandémica para a covid-19.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt