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Santa Casa subscreve 20 mil assinaturas de oito meios de comunicação social nacionais

Santa Casa subscreve 20 mil assinaturas de oito meios de comunicação social nacionais

Também os Jogos Santa Casa vão reforçar o investimento publicitário na imprensa regional durante este ano

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa subscreveu cerca de 20 mil assinaturas de meios impressos e online para serem atribuídas a novos leitores.

Esta iniciativa inclui sete meios de informação generalista – “Expresso”, Público”, “Diário de Notícias”, “Jornal de Notícias”, “Correio da Manhã”, “Visão” e “Observador” – e um desportivo: “A Bola”. A estes, em parceria com a Santa Casa, cabe a operacionalização da atribuição das assinaturas a diferentes públicos e instituições.

“Por um lado, promovem-se mais hábitos de leitura mediática, sensibilizando-se os cidadãos para a importância da subscrição de jornais como fonte de informação credível, e, ao mesmo tempo, a Santa Casa vai ao encontro das necessidades mais urgentes dos meios de comunicação social nesta altura tão difícil”, lê-se no comunicado da instituição, que acrescenta que esta iniciativa reforça a sua estratégia dos últimos dois anos no sentido de criar sinergias e parcerias com diferentes grupos de comunicação social.

Considerando que “o direito a informar e ser informado é uma necessidade que não pode ser descurada, sobretudo numa altura como esta”, a Santa Casa diz que, com esta iniciativa, espera também “poder inspirar outras entidades e empresas para a importância da informação jornalística e de esta poder chegar a cada vez mais pessoas”.

Ao nível da imprensa regional, a aposta será diferente: os Jogos Santa Casa assumem o compromisso de reforçar o investimento publicitário nesses meios durante este ano.

“Hoje, mais do que nunca, o jornalismo deve ser reforçado na sua missão de informar para que os cidadãos tenham sempre esse farol de referência, porque só assim se poderá enfrentar, de forma consciente e eficaz, os enormes desafios sociais que Portugal irá enfrentar nos próximos meses”, considera a instituição.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mjbourbon@expresso.impresa.pt

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