Coronavírus

Sonae Capital abre ginásio online

100% virtual tem 200 profissionais a produzir conteúdos. É um novo negócio da Sonae voltado para o período do isolamento social

A Sonae Capital abriu hoje um ginásio online, "É o primeiro ginásio português 100% virtual", diz a SC Fitness, a unidade de fitness do grupo que criou a nova plataforma para unir clientes e profissionais do sector, promovendo a prática de actividade física. O ginasio-online.pt vai disponibilizar, todos os meses, 250 novas aulas de diferentes modalidades de fitness e outros conteúdos para garantir a atividade em período de confinamento.

O projeto reúne uma equipa de mais de 200 profissionais a produzir conteúdos e está já acessível através do telemóvel, tablet ou computador, permitindo a cada utilizador treinar ao seu próprio ritmo, no horário que lhe for mais conveniente.

A etapa seguinte prevê a realização de sessões individualizadas com personal trainer, assim como, consultas de nutrição.

Daniel Pereira Martins, director de Marketing do ginasio-online.pt, afirma: “A plataforma vai permitir a qualquer personal trainer disponibilizar os seus serviços no ginasio-online.pt, funcionando também como um mercado para juntar profissionais e clientes. Na situação atual de pandemia e isolamento social, esta solução ganha especial importância, seja porque permite aos subscritores praticarem desporto, seja porque permite aos profissionais apresentarem-se ao mercado e disponibilizar os seus serviços de forma remota”. diz Daniel Pereira Martins, diretor de marketing do ginásio-online.pt.

Durante todo o período da pandemia, o ginasio-online.pt oferece acesso gratuito a todos os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e auxiliares) que se encontram ao serviço de todos os portugueses.

Em 2019, no segmento dos ginásios, a Sonae Capital registou um volume de negócio de 41,3 milhões de euros, mais 14,2% do que em 2018, tendo o EBITDA consolidado atingido os 12,7 milhões de euros (+ 16,1%)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate