Coronavírus

Covid-19. Houseparty: a app que entrou em sua casa sem pedir é segura?

Praticamente desconhecido há poucas semanas, o Houseparty é uma das redes sociais do momento. Será segura?

29 março 2020 18:56

Os tops nacionais não enganam. As mudanças recentes estão a alterar o comportamento dos portugueses também em relação às aplicações que mais descarregam. E isso verifica-se tanto no que diz respeito ao emprego — a app de reuniões Zoom e o software de produtividade Microsoft Teams estão em primeiro e quarto lugares na AppStore — como ao tempo livre, onde reinam o Houseparty e o TikTok (segunda e terceira mais descarregadas, respetivamente).

Mas o facto de todas terem como ponto forte a partilha de vídeo não faz delas propostas similares. Se no caso do Zoom e do Teams a privacidade parece estar assegurada, o mesmo não se pode dizer, à partida, das duas redes sociais.

Depois das dúvidas em torno do chinês TikTok (envolto em polémicas relacionadas com a partilha de informações pessoais com entidades terceiras e com a censura de conteúdos), é para o Houseparty (que junta jogos às videoconferências) que as atenções estão agora viradas.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.