A quantidade de conteúdos digitais, criados em tempo de isolamento social, estava a tornar difícil a gestão de todos os diretos produzidos em redes sociais como o Facebook ou o Instagram. Mas a solução parece ter chegado em tempo recorde: chama-se Calendall e é uma plataforma portuguesa que reúne todos os eventos nas redes sociais e outras plataformas online
"Tudo o que está a ser transmitido em direto na internet estará disponível no Calendall, de maneira a que os portugueses não percam nada do que mais relevante está a ser produzido ou transmitido", explica a empresa em comunicado sobre o agregador de eventos que já conta com mais de 300 sugestões organizadas em 16 categorias.
Entre as personalidades incluídas na plataforma estão comediantes, músicos, atores, personal trainers e influencers digitais, que se reinventaram nos últimos dias e estão apresentar o seu trabalho nas redes sociais. As propostas de comédia, música, teatro, exposições, gastronomia, ginástica e educação não param de crescer, pelo que se espera um aumento da oferta organizada no Calendall. “
A dispersão de todos estes acontecimentos exigia uma plataforma que proporcione, num único local, a disponibilização organizada de eventos para nos ajudar na escolha do entretenimento digital e não perder pitada do que se está a passar na Internet”, explica Tiago Tomás, um dos três responsáveis por este projeto, de acesso gratuito, em declarações enviadas ao Expresso. Fazer um registo online é o único requisito para divulgar um evento na plataforma, que espera em breve estar disponível também no estrangeiro.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmsalvador@expresso.impresa.pt