Covid-19. Publicidade deve cair até 50% nos próximos três meses
Quebra na publicidade afetará sobretudo a televisão e a imprensa
Quebra na publicidade afetará sobretudo a televisão e a imprensa
Expresso
A covid-19 fará mossa no orçamento da publicidade de muitas grandes empresas – e isso irá também provocar consequências nos media tradicionais. Segundo o “Jornal Económico” esta sexta-feira, a quebra na publicidade será, pelo menos, de entre 40% a 50%, sobretudo em televisão e na imprensa. Estes números foram avançados por especialistas do sector ouvidos pelo semanário.
“Esta crise vem acentuar uma situação que já era difícil, porque há uma enorme restrição ao consumo”, disse Ricardo Monteiro, antigo presidente do grupo Hiavas.
“Aceito perfeitamente que nos meses de quarentena profunda, como aquele que estamos a viver, haja uma quebra de investimentos publicitários, sobretudo nos meios offline e no impresso, não muito longe dos 40% a 50%”, explicou o especialista.
Pedro Baltazar, presidente da agência de meios Nova Expressão, subscreveu o mesmo cenário. “Estamos a falar, no mínimo, em quedas de 40% a 50% em março, e as perspetivas para abril e maio seguem, talvez, para pior, em termos de agências de meios e de investimento de media”, apontou o gestor.
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