Coronavírus

Grupo Melia fecha 59 hotéis, mas para já não encerra nenhum em Portugal

Grupo Melia fecha 59 hotéis, mas para já não encerra nenhum em Portugal

Miguel Prado

Editor de Economia

A cadeia hoteleira espanhola Melia decidiu encerrar até 31 de março um total de 59 hotéis que opera em vários países, mas da lista não consta nenhuma das 14 unidades hoteleiras que a empresa tem em Portugal.

Num comunicado divulgado ao mercado na noite de segunda-feira, a Melia informou que fechará temporariamente, devido ao coronavírus Covid-19, 45 hotéis em Espanha, cinco em Itália, cinco na Alemanha, dois na China, um na República Checa e um no Vietname.

Em Portugal a Melia tem 14 hotéis em localizações como Aveiro, Braga, Castelo Branco, Lisboa, Porto e Setúbal, entre outras.

No seu comunicado a Melia informou ainda os clientes de que as reservas que façam até 31 de março são canceláveis sem custos.

Nas reservas feitas após 2 de março, os clientes poderão cancelar sem custos até 24 horas antes, salvo se a unidade hoteleira em concreto tiver uma política de cancelamentos diferente. Nas reservas anteriores a 2 de março os clientes podem cancelar sem custos ou então adiar a sua estadia para outra data se comprovarem que o motivo do adiamento está relacionado com o Covid-19.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate