Sociedade

Incêndio em São Cibrão, Vila Real, arde com grande intensidade e mobiliza dezenas de meios

Loading...

O incêndio que lavra em São Cibrão, Vila Real, tem duas frentes ativas, uma a ceder aos meios e outra a arder com grande intensidade, mobilizando no combate mais de 180 operacionais e 10 meios aéreos

A primeira indicação dada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) localizava o fogo em Anta, em Sabrosa, informação que foi depois corrigida para São Cibrão, freguesia de Andrães, no concelho vizinho de Vila Real, onde está precisamente a equipa da SIC.

Num ponto de situação feito pelas 17:00, o comandante sub-regional do Douro, Miguel Fonseca, adiantou à agência Lusa que o incêndio tinha duas frentes ativas, uma delas a ceder aos meios, enquanto uma outra ainda ardia com intensidade.

É precisamente próximo desta frente que está a equipa da SIC. A situação é complicada no local, as chamas estão a cercar a aldeia de Garganta.

Os meios aéreos foram reforçados para tentar evitar que o fogo chegue a habitações.

Recorde-se que Portugal continental vai entrar, a partir de domingo e até quinta-feira, em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias, anunciou hoje a ministra da Administração Interna.

"Face ao agravamento das previsões meteorológicas que apontam um risco significativo de incêndio rural, o Governo decidiu declarar situação de alerta em todo o território continental", anunciou Maria Lúcia Amaral, numa declaração ao país, sem direito a perguntas.

A situação de alerta entra em vigor às 00:00 de domingo e prolonga-se até às 23:59 de quinta-feira, 07 de agosto.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate