Sociedade

“Espécie de agradecimento silencioso”: bombeiros salvam cadela cercada pelas chamas, animal não os larga nas horas seguintes

“Espécie de agradecimento silencioso”: bombeiros salvam cadela cercada pelas chamas, animal não os larga nas horas seguintes

Kiara estava numa situação "bastante difícil", encurralada pelas chamas, num incêndio em Penafiel. Os bombeiros da Trofa conseguiram salvá-la e, nas horas seguintes, o animal acompanhou-os para todo o lado, no que descrevem como uma “espécie de agradecimento silencioso”

Os bombeiros da Trofa salvaram uma cadela cercada por um incêndio em Penafiel. Nas horas seguintes, o animal não largou os operacionais que lhe salvaram a vida.

É no Facebook da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa que a história é contada.

Os bombeiros encontraram o animal rodeado por chamas, numa situação "bastante difícil", na freguesia de Sebolido, em Penafiel, na quinta-feira à noite. Kiara tinha fugido de casa e, após um trabalho "incansável", os meios de combate conseguiram salvá-la. Posteriormente, descrevem, “não os largou e não quis mais afastar-se deles”, naquilo que consideram ”uma espécie de agradecimento silencioso pela vida salva".

Ver Instagram

Na publicação, em que dá conta que o animal já se encontra em segurança e junto dos donos, a entidade agradece ainda a todos os membros dos Bombeiros Voluntários da Trofa pelo "trabalho incansável e exemplar" nos diferentes "teatros de operações".

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate