Sociedade

"Espécie de agradecimento silencioso": bombeiros salvam cão cercado pelas chamas, animal não os larga nas horas seguintes

"Espécie de agradecimento silencioso": bombeiros salvam cão cercado pelas chamas, animal não os larga nas horas seguintes

O cão estava numa situação "bastante difícil", encurralado pelas chamas, num incêndio em Penafiel. Os bombeiros da Trofa conseguiram salvá-lo e, nas horas seguintes, o animal acompanhou-os para todo o lado, numa “espécie de agradecimento silencioso”

Os bombeiros da Trofa salvaram um cão que estava cercado por um incêndio em Penafiel. Nas horas seguintes, o animal não largou os operacionais que lhe salvaram a vida.

É no Facebook da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa que a história é contada.

Os bombeiros encontraram o animal cercado pelas chamas, numa situação "bastante difícil", na freguesia de Sebolido, em Penafiel, na quinta-feira à noite.

Após um trabalho "incansável", os meios de combate conseguiram salvar o cão que, nas horas seguinte, não os largou.

Ver Instagram

No Facebook, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa conta que, depois do resgate, o animal acompanhou os bombeiros "durante todo o trabalho de rescaldo e vigilância", como "uma espécie de agradecimento silencioso pela vida salva".

Na publicação, a entidade agradece a todos os membros dos Bombeiros Voluntários da Trofa pelo "trabalho incansável e exemplar" nos diferentes "teatros de operações".


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate