Jovem universitário encontrado morto e descalço em rua do Porto

O corpo foi encontrado junto a uma residência universitária. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária
O corpo foi encontrado junto a uma residência universitária. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária
Jornalista
Um jovem universitário foi este sábado encontrado morto na via pública, no Porto, em circunstâncias que ainda estão a ser investigadas pela polícia, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.
Segundo a fonte, o cadáver foi encontrado por uma mulher que passava pelo local, na Travessa da Carvalhosa, freguesia de Cedofeita, que deu o alerta.
“O corpo apresentava marcas de violência, pelo que foi contactada a Polícia Judiciária”, disse a mesma fonte. Mais tarde, a Polícia Judiciária não confirmou a existência de “indícios de violência”, o mesmo acontecendo com a PSP, que não confirma as “marcas de violência”. Fonte de polícia refere que quando foram chamados foi referida a possibilidade de se tratar de um suicídio.
O cadáver foi encontrado na via pública junto a uma residência universitária.
As circunstâncias que levaram à morte do jovem, que se encontrava descalço, ainda estão a ser apuradas, uma vez que “há várias hipóteses” que só a investigação, agora a cargo da PJ, ajudará a clarificar.
Em comunicado, a Universidade do Porto (UP) manifesta “o seu mais profundo pesar” pela morte do jovem residente da Residência Universitária Ventura Terra.
A UP acrescenta igualmente que uma equipa de apoio psicológico está no local a prestar acompanhamento aos colegas do estudante e funcionários da residência universitária.
Na mesma nota, a UP refere que, nos próximos dias “será implementado um plano alargado de apoio psicológico dirigido a colegas, amigos e familiares do estudante, assegurando a disponibilidade de serviços especializados para acolher e apoiar qualquer membro da comunidade académica que necessite de acompanhamento”.
“Por respeito à privacidade da família e amigos”, a Universidade do Porto informa que não divulgará informações adicionais sobre a identidade do estudante.
(Notícia atualizada às 17h)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: amcorreia@expresso.impresa.pt