Exclusivo

Sociedade

60% das chamadas para a linha SNS24 atendidas em 15 minutos, mas há relatos de quem tenha esperado mais de uma hora

60% das chamadas para a linha SNS24 atendidas em 15 minutos, mas há relatos de quem tenha esperado mais de uma hora
António Pedro Ferreira

Número recorde de chamadas atendidas no início do ano fazem aumentar tempos de espera. Profissionais que trabalham na linha relatam casos em que a espera “pode chegar até às duas horas”. Dois doentes ouvidos pelo Expresso desistiram de esperar e dirigiram-se a um hospital privado

60% das chamadas para a linha SNS24 atendidas em 15 minutos, mas há relatos de quem tenha esperado mais de uma hora

Helena Bento

Jornalista

60% das chamadas para a linha SNS24 atendidas em 15 minutos, mas há relatos de quem tenha esperado mais de uma hora

Rita Ferreira

Editora de Sociedade

O inverno é, habitualmente, uma época de aumento do número de chamadas para o SNS 24, e este ano não foi exceção. No início de janeiro foi registado um novo recorde de chamadas atendidas, o que teve impacto nos tempos de espera, conforme admitiram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). Em resposta a um pedido do Expresso, e através do gabinete do ministério, os SPMS esclarecem que, entre 23 de dezembro e 6 de janeiro, “41% das chamadas foram atendidas num intervalo de até 2 minutos, 63% até 15 minutos e 98% até 60 minutos”. Os dados são cumulativos. Apenas 2% das chamadas foram atendidas em mais de uma hora.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: hrbento@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate