Sociedade

Plataforma ‘IMTonline’ já está operacional desde sexta-feira

Plataforma ‘IMTonline’ já está operacional desde sexta-feira

Foi necessário aplicar “medidas para a recuperação da capacidade de processamento” e de reforçar a mesma, refere o Instituto da Mobilidade e dos Transportes

Cátia Barros

Jornalista

Os serviços do “IMTOnline e os parceiros”, que estiveram “com limitações”, estão totalmente operacionais desde sexta-feira, adianta o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT). Segundo o Instituto, em causa esteve o “sistema aplicacional responsável pela gestão das cobranças de taxas do IMT” e da “geração de referências Multibanco”.

Foi necessário aplicar “medidas para a recuperação da capacidade de processamento” e de reforçar a mesma. De acordo com o IMT, foi preciso segmentar a “infraestrutura tecnológica do IMT para dar resposta aos pedidos vindos do atendimento presencial, que era necessário salvaguardar, enquanto se intervinha nos sistemas que suportam o IMTOnline e o SIPOL”. Durante o período em que o serviço online apresentou limitações, o IMT manteve “com normalidade” o atendimento presencial.

Também o presidente da Associação Nacional de Escolas de Condução Automóvel (ANIECA), António Reis, confirma que “os constrangimentos relacionados com acesso ao sítio do IMT online e demais parcerias foram ultrapassados com sucesso”.

Como noticiou o Expresso, mais de “1200 escolas, centros de exames e validação de formações” notaram problemas que se prolongaram por “mais de uma semana”. De forma a mitigar a “situação de indisponibilidade do serviço registada nos últimos dias”, o IMT adotou algumas medidas, entre as quais a “extensão dos prazos de submissão dos pedidos e demais procedimentos associados”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate