O site do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) está com falhas há 15 dias. Com o site em baixo, as pessoas têm de ir presencialmente renovar as cartas de condução o que tem contribuído para aumentar as filas à porta das lojas do cidadão, que habitualmente já não são pequenas.
Carla Silva, funcionária de uma escola de condução, está desde as 5h da manhã na fila da Loja do Cidadão do Saldanha porque precisa de renovar cartas de condução.
"As coisas sempre funcionaram mal, mas a partir do momento em que passou a sistema informático" ficou pior porque "dá muitos erros e esses erros não podem ser resolvidos por email, só presencial e é muito complicado as pessoas estarem aqui horas e horas ao frio."
Carla conta ainda que já não é a primeira vez que está naquela fila e refere que "não" tem conseguido resolver os problemas.
"Presencialmente "falta sempre alguma coisa, ou falta um papel ou falta outra coisa, e depois depende do funcionário, um diz uma coisa outro diz outra", explica
Funcionária de escolas de condução desde 2007, diz que regista este problema "há muitos anos, (...) mas tem vindo a piorar". A instrutora diz que uma solução para o problema passa por analisar "erro a erro" e resolvê-los.
A primeira pessoa da fila da Loja do Cidadão do Saldanha chegou às 21h de ontem para garantir que consegue ser atendida ainda esta quinta-feira. Já as últimas pessoas têm poucas perspetivas de ser atendidas ainda hoje.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: taribeiro@expresso.impresa.pt