Sociedade

Dois trabalhadores morrem após queda de 12 metros nos estaleiros de Viana do Castelo

Dois trabalhadores morrem após queda de 12 metros nos estaleiros de Viana do Castelo
Arménio Belo / LUSA

Alerta foi dado pelas 19h50, para um acidente de trabalho nos estaleiros de Viana do Castelo, que provocou dois mortos. A queda foi entre os 10 e os 12 metros de altura

Dois homens, com 20 e 35 anos, morreram esta segunda-feira na sequência de uma queda de cerca de 12 metros de altura, enquanto trabalhavam nos estaleiros de Viana do Castelo, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros locais. De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, o alerta foi dado pelas 19h50, para um acidente de trabalho nos estaleiros de Viana do Castelo, que provocou dois mortos. A queda foi entre os 10 e os 12 metros de altura, acrescentou.

O ‘Correio da Manhã’ e o ‘Jornal de Notícias’ adiantaram que os dois homens têm nacionalidade cabo-verdiana. No local estiveram os Sapadores de Viana do Castelo, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e Barcelos, a ambulância do INEM do hospital de Viana do Castelo, a equipa de psicólogos do INEM e a Polícia Marítima.

A Martifer anunciou ter aberto um inquérito interno para apurar a origem do acidente. Contactada pela agência Lusa, uma fonte da empresa adiantou que os dois trabalhadores, subcontratados estavam a trabalhar na reparação de um navio quando ocorreu o acidente.

O capitão do porto de Viana do Castelo, entidade com jurisdição na área dos estaleiros da Martifer, Serrano da Paz, explicou que os dois homens estavam a trabalhar numa plataforma elevatória, tendo caído de uma altura de 12 metros. Serrano da Paz disse que o caso foi comunicado ao Ministério Público e será reportado à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

O capitão do porto de Viana do Castelo acrescentou que a família dos trabalhadores já foi informada do acidente. Para o local foi mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM. Ao local compareceram seis viaturas e 13 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e Barcelos e ,a Polícia Marítima.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate