Sociedade

Avião da TAP com destino à Terceira andou mais de 15 horas às voltas para regressar a Lisboa

Avião da TAP com destino à Terceira andou mais de 15 horas às voltas para regressar a Lisboa
Tiago Miranda

Condições atmosféricas impossibilitam aterragem de voos nas Lajes. Pelo menos nove voos foram cancelados no sábado, mas também há quem não tenha tido essa sorte. Num voo operado pela TAP, passageiros passaram 15 horas num avião para irem a lugar nenhum

Um avião da TAP que partiu sábado de manhã de Lisboa (a hora prevista de saída era às 09h20), com destino à Terceira, nos Açores, não conseguiu aterrar devido às condições atmosféricas. O voo regressou a Lisboa, mas em vez de ser cancelado, voltou a levantar para tentar mais uma vez aterrar no aeroporto das Lajes.

Também esta tentativa teve de ser cancelada, tendo o voo sido desviado para Ponta Delgada. Mais de doze horas após descolar, os passageiros continuavam no avião da TAP à espera de reabastecer para tentar mais uma vez aterrar na Terceira, tendo sido avisados que se não conseguissem teriam de voltar a Lisboa.

Depois de 45 minutos a tentar aterrar nas Lajes, o avião da TAP teve de rumar a Lisboa, onde chegou já na madrugada de domingo. Os passageiros deste voo terão passado mais de 15 horas dentro do avião para irem a lado nenhum.

De acordo com a TAP, a baixa visibilidade na Terceira está a afetar vários voos de diferentes companhias. Mas a TAP não explicou por que, sabendo dessa baixa visibilidade e das condições adversas, decidiu autorizar este voo em particular quando outros tinham sido já cancelados.

Segundo informação do aeroporto das Lajes, nove voos com destino à Terceira foram cancelados no sábado, a maioria dos quais provenientes de outras ilhas açorianas.

Notícia atualizada às 09h47 de domingo, 26 de novembro

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate