Exclusivo

Sociedade

Petições contra a instalação da estação de metropolitano no Jardim da Parada aprovadas em Assembleia Municipal

Jardim da Parada
Jardim da Parada
CM Lisboa

No total, as duas petições contam com quase dez mil assinaturas. De acordo com o movimento “Salvar o Jardim da Parada”, todas as forças políticas da Assembleia Municipal aprovaram o relatório que dá razão às preocupações constatadas nas petições

Cátia Barros

Jornalista

Duas petições que se opõem contra o traçado da Linha Vermelha do Metropolitano e a instalação da estação de Campo de Ourique no Jardim da Parada foram aprovadas, esta terça-feira, na Reunião da Assembleia Municipal de Lisboa. De acordo com um comunicado enviado ao Expresso pelo movimento “Salvar o Jardim da Parada”, “todas as forças políticas da Assembleia Municipal aprovaram o relatório que dá razão às principais preocupações e solicitações de dois grupos de peticionários”.

O relatório aprovado foi produzido pela 8ª Comissão Permanente – Mobilidade, Transportes e Segurança e diz que as “presentes petições são demonstração da necessidade de uma comunicação, estudo, e ponderação eficazes, tendo em conta a importância económica, social, urbanística, e estratégica desta decisão para a cidade de Lisboa, e a óbvia necessidade de serem consideradas as consequências destas alterações na vida das pessoas”.

As duas petições — Petição 18/2022 - “Metropolitano em Campo de Ourique Sim, Estação no Jardim da Parada Não” e Petição 19/2022 - “Obras do Metro em Campo de Ourique" — referem “que o Jardim da Parada é o coração do bairro e o único espaço verde de Campo de Ourique”. Para Susana Morais, do movimento “Salvar o Jardim da Parada”, “esta deliberação da Assembleia Municipal é mais um sinal de que as nossas preocupações e pretensões estão no caminho certo.”.

A Petição 18/2022 - “Metropolitano em Campo de Ourique Sim, Estação no Jardim da Parada Não" conta com mais de 8500 signatários. Já a Petição 19/2022 - “Obras do Metro em Campo de Ourique” agrega cerca de 1400 assinaturas. Ambas contestam a instalação da estação de metropolitano no Jardim da Parada.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate