Exclusivo

Sociedade

Incêndios em Leiria: tarde intensa de combate às chamas na Caranguejeira

Incêndios em Leiria: tarde intensa de combate às chamas na Caranguejeira

A existência de dois fogos ativos no concelho de Leiria (alerta no Arrabal aconteceu quase em simultâneo) dificultou, numa primeira fase, o trabalho dos operacionais na tarde de segunda-feira, com as condições atmosféricas a justificarem preocupação acrescida. Cerca das 23h, com a situação mais controlada em Lagoa da Pedra e Vale Sobreiro, foi dado alerta para um novo foco de incêndio na Caranguejeira, em Casal Vermelho. É um cenário que se repete todos os anos, lamenta a população local. E “é triste”

Joana Magalhães

“Sinto que todos os anos o cenário se repete, é triste”. A frase é de François Olivier, francês, com raízes em Portugal. Está a passar uns dias de férias em Vale Sobreiro, na freguesia da Caranguejeira, no concelho de Leiria, e esta segunda-feira viu o fogo de perto. O incêndio deflagrou às 13h48, numa área florestal, e ao final da tarde mais de uma centena de bombeiros estavam empenhados em combater as chamas, que chegaram a estar perto de habitações, nomeadamente de familiares da esposa do emigrante, de 46 anos.

“Estes momentos não são fáceis, porque os considero como sendo da minha família, e quando estamos a falar vejo nos olhos deles que estão em pânico”, afirma em declarações ao Expresso. Conta-nos que tenta reconfortá-los, mas que o seu único conforto reside nos bombeiros, “os heróis que nunca abandonam” a população e que “merecem muito respeito”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate