Loading...

Sociedade

"É uma heroína": médicos elogiam força da jovem que esteve desaparecida no mar

A equipa de médicos que está a acompanhar Érica Vicente, a jovem que esteve desaparecida em alto mar, destaca a força física e psicológica “em condições de stress máximo”

A jovem que esteve mais de 20 horas à deriva em alto mar está estável e poderá ter alta em breve, disse esta segunda-feira o diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

A equipa de médicos que acompanha o caso destaca a força física e psicológica da Érica Vicente. "Com tanto tempo no mar, em condições de stress máximo e não entrar em pânico, esta miúda é uma heroína”, disse Horácio Guerreiro, diretor clínico do Hospital de Faro.

A jovem está desde domingo a ser vigiada pela equipa de pediatria do Hospital de Faro, para onde foi transportada num helicóptero da Força Aérea, já depois de ter sido resgatada do mar pela tripulação de um cargueiro.

A diretora do serviço de pediatria, Elsa Rocha, destaca a importância dos primeiros socorros, referindo que a jovem não tinha sinais nem de hipotermia, nem desidratação, acreditando que a jovem fez um trabalho “multidisciplinar”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

+ Vídeo
+ Vistas