Sociedade

Netflix acaba com partilha de contas em Portugal para pessoas que vivem em casas diferentes

Netflix acaba com partilha de contas em Portugal para pessoas que vivem em casas diferentes
PATRICK T. FALLON
Empresa de streaming alega que o serviço que facilitou e se tornou “popular” estava a impactar na sua capacidade de “investir em novas séries e filmes de grande qualidade”. E criou uma opção de “membro adicional” a um custo de 3,99 euros por mês

A partir desta quarta-feira, 8 de fevereiro, as pessoas em Portugal que partilhavam contas na Netflix, vivendo em casas diferentes, deixam de o poder fazer, segundo anuncia a própria empresa de streaming no seu site.

A Netflix já tinha avisado anteriormente que iria avançar, até ao final do primeiro semestre, com reformulações no serviço de streaming que iriam afetar a partilha de contas entre pessoas vivendo entre casas diferentes, algo que assume sempre ter facilitado e que “tem sido muito popular”, mas que também “criou confusão” sobre as respetivas condições de utilização.

Além de Portugal, as novas medidas da Netflix também passam a vigorar, a partir desta quarta-feira, em Espanha, no Canadá e na Nova Zelândia.

Segundo alega a Netflix, o facto de as contas estarem até à data a serem partilhadas em mais de 100 milhões de casas impacta na sua capacidade "de investir em novos programas de televisão, séries e filmes de grande qualidade" e deixa claro que as contas se destinam a ser utilizadas num único domicílio.

Assim, a partir de agora as pessoas com contas na Netflix terão de "configurar a localização principal para garantir que todas as pessoas que vivem na mesma residência podem usar a sua conta".

Para quem quer partilhar a conta, a Netflix criou a opção de “membro adicional”, no pacote standard ou premium, que permite adicionar contas secundárias fora da residência, a um custo de 3,99 euros por mês por pessoa. Esta opção está limitada a duas pessoas que vivam fora da residência principal. "Podem adicionar contas secundárias, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe", segundo explicita a empresa.

Em situações de viagem, “os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias”, explicita a companhia de streaming.

“Valorizamos os nossos membros, e reconhecemos que existem muitas opções de entretenimento”, enfatiza o comunicado da empresa, insistindo que “uma conta Netflix destina-se a ser usada numa residência e os membros têm à sua escolha vários planos”, e que “como é habitual, estas novas funcionalidades serão aperfeiçoadas com base no feedback dos nossos membros, para podermos melhorar a Netflix nos próximos anos”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

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