Incêndios: Dezasseis pessoas retiradas de casa e estalagem em Mondim de Basto
Na habitação privada, foram retiradas duas pessoas com mobilidade reduzida, e as restantes 14 estavam na estalagem, que fica junto à Estrada Nacional 304
Dezasseis pessoas foram retiradas de uma estalagem e de uma habitação privada por precaução devido a ao incêndio que lavra em Paradança, no concelho de Mondim de Basto, disse o presidente da Câmara.
“São no total 16 pessoas que foram transportadas para o Estádio Municipal e que estão a ser acompanhadas pelos serviços de ação social do município”, afirmou à agência Lusa o presidente da câmara de Mondim de Basto, Bruno Ferreira.
O autarca especificou que, na habitação privada, foram retiradas duas pessoas com mobilidade reduzida, e as restantes 14 estavam na estalagem, que fica junto à Estrada Nacional 304 (EN304), que liga a vila de Mondim de Basto a Paradança.
O incêndio, que teve início pelas 16h00, avança em “duas frentes”, lavra em zona de pinhal e, segundo o autarca, o “cenário é preocupante”. Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 19h30 estavam mobilizados para este incêndio 75 operacionais, 17 viaturas e sete meios aéreos.
No local estão também duas máquinas de rasto do município.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes