Sociedade

Incêndios: três bombeiros transportados para o hospital durante combate às chamas na Covilhã

Incêndios: três bombeiros transportados para o hospital durante combate às chamas na Covilhã
Miguel Pereira da Silva

Três bombeiros que combatiam o incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, foram transportados para o hospital, dois deles com ferimentos. O fogo levou ao corte da Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos e Manteigas, e à evacuação da Praia Fluvial de Verdelhos

Três bombeiros que combatiam o incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, foram transportados para o hospital, dois deles com ferimentos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

De acordo com a fonte, um bombeiro sem ferimentos foi transportado por motivo de doença.

No início da tarde, fonte do CDOS de Castelo Branco tinha já registado que o fogo, que deflagrou em Garrocho às 03:18 de sábado, obrigou ao corte da Estrada Nacional 338, que “liga a zona dos Piornos a Manteigas”, e à evacuação da praia fluvial de Verdelhos.

O incêndio já se alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, para a zona do Maciço Central da Serra da Estrela e ainda “se mantém em curso”.

No combate às chamas estão 435 operacionais, apoiados por 125 viaturas e 12 meios aéreos, segundo a informação disponível no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas