Sociedade

Polícia Judiciária detém suspeito de crime de fogo florestal em Santa Comba Dão

Polícia Judiciária detém suspeito de crime de fogo florestal em Santa Comba Dão

O incêndio, do qual o detido terá sido autor, ocorreu no dia 21 de julho deste ano, “entre as localidades de Alvarim e Chancela, na freguesia de Dardavaz, concelho de Santa Comba Dão”, no distrito de Viseu

Um homem de 47 ano foi detido pela “presumível prática de um crime” de incêndio florestal na freguesia de Dardavaz, em Santa Comba Dão, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural e da GNR de Santa Comba Dão, deteve um homem, de 47 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal”, refere uma nota da PJ.

De acordo com o mesmo comunicado, o incêndio, do qual o detido terá sido autor, ocorreu no dia 21 de julho deste ano, “entre as localidades de Alvarim e Chancela, na freguesia de Dardavaz, concelho de Santa Comba Dão”, no distrito de Viseu.

“O suspeito, com uso de chama direta, terá ateado o incêndio junto a uma estrada, em zona com vasta mancha florestal e confinante com zona urbana, que só não ganhou proporções mais gravosas pela rápida intervenção de uma testemunha”, conta o documento.

Segundo a PJ, o detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate