Sindicato diz que responsabilidades das filas do aeroporto não são do SEF: “São todas da ANA e do Governo"

O sindicalista Acácio Pereira diz que o novo aeroporto já devia ter sido construído: “temos aqui um aeroporto sobrecarregadíssimo”
O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, Acácio Pereira, diz que a responsabilidade das enormes filas de espera que têm sido registadas nos últimos dias nos aeroportos nacionais é da empresa gestora dos aeroportos - ANA. "O aeroporto de Lisboa não tem capacidade para crescer nem tem condições para aumentar o número de boxes [do SEF]. Não atribuam responsabilidades ao SEF quando não as tem. A responsabilidade única é da ANA e do Governo", diz em entrevista ao “Diário de Notícias” e à TSF.
O sindicalista refere, ainda, que o “novo aeroporto” já devia ter sido construído. “Já ouço isso desde miúdo. O que é certo é que nunca mais essa solução é ajustada e, entretanto, temos aqui um aeroporto sobrecarregadíssimo.”
“Há uma coisa que é preciso dizer aos portugueses: seria muito fácil praticar uma política de abrir porta, ou seja, os inspetores do SEF não cumprirem os critérios mínimos. Mas não, os inspetores do SEF fazem o controlo de segurança. E é esse controlo de segurança, sobretudo, que tem contribuído para ter um Portugal seguro, porque no dia em que deixarmos de ter um Portugal seguro, não vendemos turismo. Vendemos segurança e no dia em que deixarmos de ter um país seguro, ninguém quer saber de Portugal e nunca mais ninguém aqui vem”, diz Acácio Pereira.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt