Sociedade

Jovem morre nos festejos do campeonato junto ao Estádio do Dragão. Suspeitos já foram identificados

Jovem morre nos festejos do campeonato junto ao Estádio do Dragão. Suspeitos já foram identificados

Jovem de 27 anos não resistiu aos ferimentos, após ser esfaqueado junto ao Estádio do Dragão. Suspeitos já foram identificados e caso entregue à Polícia Judiciária

Um jovem, de 27 anos, morreu esta madrugada, após ter sido esfaqueado durante os festejos do título do FC Porto. A notícia foi avançada pelo "Correio da Manhã" e, entretanto, confirmada ao Expresso pelas autoridades.

O indivíduo foi alvo de facadas na Alameda das Antas, junto ao estádio do Dragão "perto das 3h da manhã e acabou por não resistir aos ferimentos", disse ao Expresso fonte oficial do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

O adepto do FC Porto foi ainda socorrido no local pelo INEM e levado para o hospital, mas não sobreviveu. Uma mulher, que tentou afastar o agressor da vítima, encontra-se também "ferida com gravidade" e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, onde continua internada, segundo a mesma fonte.

A PSP do Porto identificou os suspeitos das agressões. Em comunicado divulgado, o Comando Metropolitano do Porto avançou que os polícias que integravam o dispositivo de policiamento que se encontravam junto ao Estádio do Dragão foram informados que tinha ocorrido uma desordem na Alameda das Antas, pelas 2:40, pelo que imediatamente se deslocaram para a zona.

“Chegados ao local, os polícias encontraram um cidadão e uma cidadã, ambos deitados no chão e ensanguentados, a quem foram prestados os primeiros socorros, tendo sido acionados os competentes serviços de socorro médico, integrados no policiamento”, refere a nota.

Os polícias executaram, então, os “protocolos táticos de preservação do local do crime” e procederam à identificação de diversas testemunhas que presenciaram as agressões, feitas com arma branca.

Desta forma, foi possível identificar os suspeitos das agressões que provocaram a morte, que, de acordo com a PSP, “ocorreram na sequência de anteriores desentendimentos e agressões entre os intervenientes”.

Desconhecem-se ainda os contornos da agressão. Como se trata de um homicídio, o caso já foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) para investigação.

O FC Porto conquistou no sábado pela 30.ª vez o título de campeão nacional, ao vencer o Benfica na Luz por 1-0. A equipa e a comitiva chegaram à 'Invicta' já de madrugada, com milhares de adeptos eufóricos a festejar a conquista do campeonato nacional.

(Notícia atualizada às 11h50)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate