Aeroporto de Lisboa evacuou zona de partidas esta segunda-feira: situação gerou atrasos em voos
Avião da Turkish Airlines entrou na porta errada, fazendo acionar o alerta de segurança em toda a zona de partidas, e atrasando dezenas de voos
Avião da Turkish Airlines entrou na porta errada, fazendo acionar o alerta de segurança em toda a zona de partidas, e atrasando dezenas de voos
A zona de partidas dos voos do aeroporto de Lisboa teve de ser evacuada esta segunda-feira de manhã devido ao “desembarque irregular de um voo de origem internacional”, segundo avançou fonte da ANA Aeroportos de Portugal à agência Lusa.
O avião em causa era da companhia Turkish Airlines, que entrou numa porta errada levando a acionar o alerta de segurança em toda a zona de partidas do Aeroporto Humberto Delgado, e gerando constrangimentos em dezenas de voos durante a manhã.
“Devido ao desembarque irregular de um voo de origem internacional, houve necessidade de evacuar a sala de embarque internacional nos termos do protocolo de segurança, de forma a rastrear novamente os passageiros”, explicitou a ANA em nota enviada à agência.
De acordo com a concessionária, a situação de desembarque ocorreu por volta das 10h40, tendo o processo de rastreio sido concluído às 12h30.
A situação está a gerar grandes constrangimentos e atrasos em dezenas de voos cuja partida estava programada para esta manhã no aeroporto da Portela.
As causas para esta falha de segurança ainda estão a ser apuradas pela PSP.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt