Sociedade

Bolsonaro internado no hospital com soluços e dores abdominais persistentes

Bolsonaro internado no hospital com soluços e dores abdominais persistentes
ADRIANO MACHADO/REUTERS

O Presidente do Brasil cancelou toda a sua agenda para fazer exames no Hospital das Forças Armadas em Brasília e ficar em observação por um período que pode ir até dois dias

O presidente do Brasil, Jaír Bolsonaro, foi internado esta quarta-feira devido a transtornos abdominais e soluços persistentes, o que o obrigou a cancelar todos os compromissos oficiais agendados.

Segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro, "por orientação de sua equipe médica deu entrada no Hospital das Forças Armadas em Brasília esta quarta-feira para a realização de exames para investigar a causa dos soluços".

O gabinete do Governo brasileiro informa ainda que "por orientação médica, o Presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital", frisando que "ele está animado e passa bem".

Segundo a imprensa brasileira, Jaír Bolsonaro sofre há algum tempo de refluxo e queixava-se há alguns dias de soluços persistentes - e o próprio mostrou ao vivo essa situação através de um vídeo transmitido na internet.

A agenda de Bolsonaro para esta quarta-feira incluía um encontro com os presidentes do Senado e do Supremo Tribunal Federal com vista a "apaziguar o ambiente entre os poderes da República" face às suas declarações contra as urnas eletrónicas, segundo relata a Globo.

Entre outros compromissos, Bolsonaro ia participar esta manhã numa reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate