Champions. Mais um falhanço da “bolha de segurança”: quatro adeptos ingleses detidos no Porto e um agente ferido após a final

Agente ferido foi transportado para o Hospital Santo António
Agente ferido foi transportado para o Hospital Santo António
Lusa e Expresso
Quatro adeptos ingleses foram detidos este sábado na baixa do Porto, pelo menos dois deles por agressão a agentes da autoridade, após a final da Liga dos Campeões de futebol, revelou à Lusa fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP.
Os dois adeptos que agrediram os agentes, acrescentou a fonte da Polícia de Segurança Pública, foram conduzidos para a Esquadra do Infante, no Porto, enquanto um agente ferido foi conduzido ao Hospital Santo António para ser suturado na face.
Em declarações pelas 00h, o subintendente Marco Almeida admitiu que "nem tudo correu conforme estava previsto".
Com a zona da Ribeira fechada pela PSP após o final do jogo que o Chelsea venceu por 1-0, adeptos do Manchester City rumaram para a Avenida dos Aliados, de onde começavam também a sair os adeptos adversários, acabando por ocorrer algumas escaramuças.
A PSP tem no terreno mil agentes incumbidos de assegurar que os festejos não resultam em mais incidentes.
Numa final 100% inglesa, o Chelsea conquistou a Liga dos Campeões ao derrotar a final o Manchester City por 1-0 em jogo disputado no Estádio do Dragão, no Porto.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt