O Instituto de Segurança Social já começou a pedir a lista dos profissionais das creches e jardins de infância a incluir no plano de vacinação. Para as IPSS esta é, “sem dúvida”, uma boa notícia e, para a associação que representa os estabelecimentos de ensino privado, a medida “torna ainda mais claro que a questão dos testes tem de ser resolvida”
Os estabelecimentos de ensino estão já a preparar as listas com os nomes dos funcionários, professores e educadores a incluir no plano de vacinação. Esta terça-feira, as Instituições Particulares de Segurança Social (IPSS) que funcionam como creches e jardins de infância receberam o pedido da Segurança Social para enviarem "a informação relativa à identificação dos profissionais a integrar as listas para vacinação".
De acordo com o e-mail a que o Expresso teve acesso, os profissionais a considerar nesta fase são aqueles que, "no desempenho das suas funções, contactam diretamente, através de prestação de cuidados e acompanhamento, com a população utente/clientes da instituição".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt