Exclusivo

Sociedade

António de Sousa Pereira, presidente do Conselho de Reitores: "Fechar as escolas médicas é um erro. Os finalistas podem apoiar o SNS"

António de Sousa Pereira,
presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas
António de Sousa Pereira, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas
RUI DUARTE SILVA

Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) não alinha no coro dominante que o encerramento das escolas pecou por tardio. "É uma medida que deve ser tomada em último recurso", diz o também reitor da Universidade do Porto (UP), onde o retorno às atividades letivas, agora totalmente à distância, vão ser antecipadas para dia 8. Parte das avaliações presenciais do primeiro semestre foram adiadas para uma época extraordinária no final do ano letivo, por alunos e professores não confiarem nas provas à distância. António de Sousa Pereira revela que no primeiro confinamento foram denunciados vários casos de profissionais de diversas áreas que se ofereciam nas redes sociais para realizarem exames, mediante o pagamento de avultadas quantias.

António de Sousa Pereira, presidente do Conselho de Reitores: "Fechar as escolas médicas é um erro. Os finalistas podem apoiar o SNS"

Isabel Paulo

Jornalista

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IPaulo@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate