Exclusivo

Sociedade

Audiências televisivas da noite eleitoral caem 20% nos Estados Unidos. Cadeia mais vista foi a mais “trumpista”

Audiências televisivas da noite eleitoral caem 20% nos Estados Unidos. Cadeia mais vista foi a mais “trumpista”
d.r.

Enquanto a participação dos eleitores foi uma das maiores de sempre, as audiências televisivas das 21 cadeias que fizeram transmissões especiais em direto da noite eleitoral caíram 20%. A que teve melhores resultados foi a Fox News

As audiências televisivas da noite eleitoral americana não chegaram aos calcanhares da participação em massa dos eleitores na votação presidencial. Se bem que se trate de realidades que não são diretamente comparáveis, é possível verificar as tendências “up and down”, num caso e no outro, verificando os históricos.

A participação dos eleitores foi uma das maiores de sempre: 157 milhões de votantes, números redondos, que se traduzem numa taxa de participação de 65,7%. Desta feita, é preciso recuar até 1908 (112 anos, portanto) para descobrir uma percentagem superior. Nas presidenciais de há quatro anos, a taxa de participação fixou-nos nos 60,1%.

No caso das audiências televisivas da noite eleitoral, a conversa é outra.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate