Sociedade

Julgamento de Rui Pinto vai precisar de uma sala maior, admite tribunal

Julgamento de Rui Pinto vai precisar de uma sala maior, admite tribunal
Maria Feck

Interesse mediático pelo caso do hacker tornado denunciante tornou necessária uma sala com mais do que dez lugares para o público. Julgamento começa dia 4 do próximo mês

O julgamento de Rui Pinto, hacker português acusado de 90 crimes, começa no próximo dia 4 de setembro e promete ser mediático. Por isso, o Juízo Central Criminal de Lisboa está a efectuar diligências para “acautelar” esse interesse, incluindo encontrar uma sala de audiências maior, confirmou esta segunda-feira ao Jornal de Notícias a própria juíza coordenadora do tribunal, Ana Paula Conceição.

Vários órgãos de comunicação social já começaram a solicitar acreditação para assistirem ao julgamento, tornando inviável uma primeira decisão do tribunal, que tinha requisitado uma sala de audiência com apenas dez lugares para o público: quatro para os familiares do arguido e seis para jornalistas.

O processo tem gerado interesse internacional por Rui Pinto ser o autor do site Football Leaks, que denunciou negócios do mundo do futebol, e estar atualmente a colaborar com as autoridades, obtendo o estatuto de “denunciante”. O tribunal irá tomar uma decisão quanto à sala onde Rui Pinto se irá sentar até ao final deste mês.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate