Sociedade

Seis fogos ativos mobilizam mais de 1100 operacionais e 377 viaturas

Seis fogos ativos mobilizam mais de 1100 operacionais e 377 viaturas
Paulo Cunha/LUSA

O caso mais grave continua a ser o incêndio no concelho de Oleiros, em Castelo Branco, que começou na tarde de sábado

Seis incêndios florestais estavam em curso no final da tarde deste domingo, mobilizando um total de 1.177 operacionais, 377 viaturas e um meio aéreo. A grande maioria das ocorrências registam-se no distrito do Castelo Branco, onde lavra um incêndio no concelho de Oleiros desde a tarde de sábado, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No final da tarde, o incêndio de Oleiros estava a ser combatido 915 operacionais, 287 viaturas e três meios aéreos. No mesmo distrito, registam-se outros fogos, mas já em conclusão, nos concelhos da Sertã, Idanha-a-Nova e Fundão, com menos de uma dezena de operacionais.

No distrito de Bragança, 182 operacionais com 65 viaturas combatem ainda as chamas num incêndio em mato no concelho de Vinhais, uma ocorrência que começou às 14h10 de sábado. O incêndio no concelho de Vila Flor, onde estão 69 bombeiros e 20 viaturas já está em fase de conclusão, segundo a ANEPC.

Já no distrito de Leiria, no concelho de Figueiró dos Vinhos, regista-se um incêndio em mato que começou às 20:38 onde estão 20 operacionais e seis viaturas. Em Valongo, distrito do Porto, há registo de um fogo em curso iniciado às 20h44 ainda sem bombeiros no local, e um fogo agrícola em Felgueiras com 15 operacionais e seis viaturas e um outro de mato, ambos em resolução.

A ANEPC registava às 21h um total de 36 incêndios que mobilizam 1.585 operacionais, 493 viaturas e 1 meio aéreo. Dos 36 fogos, seis estão em curso dois em resolução e 28 em conclusão.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate