Sociedade

PJ já ouviu companheiro da mãe que abandonou bebé no ecoponto

PJ já ouviu companheiro da mãe que abandonou bebé no ecoponto

Indivíduo vivia numa tenda com Sara, que abandonou o recém-nascido depois de ter dado à luz, na passada terça-feira. Mas não é o pai da criança

PJ já ouviu companheiro da mãe que abandonou bebé no ecoponto

Hugo Franco

Jornalista

A Polícia Judiciária já interrogou o homem que era o companheiro de Sara, de 22 anos. Os dois viviam numa tenda verde em Santa Apolónia, juntamente com outros sem-abrigo. A mulher abandonou o recém-nascido num ecoponto em Santa Apolónia na última terça-feira. A notícia foi avançada pelo “Jornal de Notícias” e confirmada pelo Expresso junto de fonte da PJ.

Este homem não estava, aparentemente, a par da gravidez de Sara que ficou esta sexta-feira em prisão preventiva pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Nem ele nem os sem-abrigo que vivem em tendas naquela zona junto ao rio Tejo se aperceberam que Sara estava grávida. A mulher deu à luz junto ao ecoponto onde viria a abandonar a criança. A tenda onde Sara vivia juntamente com este homem fica a cerca de duzentos metros de distância do referido ecoponto.

As equipas de rua que dão apoio aos sem-abrigo naquela zona nunca viram ou referenciaram Sara, tal como o Expresso escreveu este sábado. Caso tivessem detetado uma mulher grávida naquelas condições de vida teriam de imediato alertado a Segurança Social ou as autoridades. Nesta zona junto ao porto de Lisboa vivem entre 20 a 30 sem-abrigo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate