Sociedade

Governo: “Se o sindicato dos motoristas desistir da greve marcamos uma reunião imediatamente”

Governo: “Se o sindicato dos motoristas desistir da greve marcamos uma reunião imediatamente”
Inácio Rosa

O ministro do Ambiente diz que o abastecimento de combustível continua normalizado e apela ao Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas que ponha termo à greve e se sente à mesa para negociar

Governo: “Se o sindicato dos motoristas desistir da greve marcamos uma reunião imediatamente”

Pedro Lima

Editor-adjunto de Economia

O governo diz que o abastecimento de combustível no país continua normalizado, com um decréscimo muito ligeiro do stock atendendo a que aos domingos não há abastecimento, segundo o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

Acrescentou que esta manhã saíram três equipas das Forças Armadas para abastecer o aeroporto de Lisboa e à tarde estão mobilizadas seis equipas caso seja necessário, atendendo a que os trabalhadores vão estar reunidos em plenário.

O ministro fez o balanço das últimas 24 horas e deixou claro que o Governo está confiante nos resultados do plenário dos motoristas do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, o único que ainda está em greve, que se realiza esta tarde a partir das 16h. Disse mesmo que se o sindicato desistir da greve, será marcada imediatamente uma reunião com os representantes dos trabalhadores, a associação patronal ANTRAM e o próprio governo, que fará a mediação.

Lançou um apelo às partes envolvidas: "Apelo para um entendimento e para que a greve chegue ao fim", disse o ministro, lembrando que apesar de não ter havido problemas de maior no abastecimento, o facto de a partir de segunda-feira muitas empresas terminarem férias e regressarem à produção pode levar a maiores necessidades de consumo de combustível.

Matos Fernandes disse, por outro lado, que está a haver uma redução do número de grevistas, uma informação que lhe chegou através das empresas. Algo que considera natural atendendo aos acordos alcançados entre a ANTRAM e outros dois sindicatos dos motoristas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mgoucha@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate