Avião de combate a incêndios amarou em barragem no Algarve
Aeronave estava a recolher água quando tudo aconteceu. Piloto era o único ocupante e saiu ileso
Aeronave estava a recolher água quando tudo aconteceu. Piloto era o único ocupante e saiu ileso
Coordenadora de Multimédia
Um avião de combate a incêndios amarou esta quinta-feira na barragem de Beliche, em Castro Marim, no Algarve. De acordo com a Proteção Civil, há apenas a registar danos materiais, uma vez que o piloto - o único ocupante - saiu ileso.
A aeronave - um anfíbio médio FireBoss - estava a recolher água na barragem quando um toque a desequilibrou e forçou a que pousasse na água. “O alerta foi dado às 18h40, tendo sido acionados os meios de socorro, que de imediato reconheceram o local por forma identificar a localização do acidente”, informou a Proteção Civil em comunicado.
O avião já se encontra junto à margem. Pertencente à Base Aérea n.º 11, em Beja, estava destacado no combate ao incêndio que deflagrou no Cachopo, em Tavira. As chamas estão ativas desde da tarde desta quinta-feira e no local estão 165 bombeiros, apoiados por 49 meios terrestres e seis meios aéreos.
Há menos de um mês uma aeronave de características semelhantes também amarou na antiga ponte do Vale da Ursa, perto de Dornes, concelho de Ferreira do Zêzere. A história é parecida: o piloto estava a abastecer água na barragem de Castelo de Bode quando se deu o acidente e, após a queda, o homem saiu do avião a nadar.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mpgoncalves@expresso.impresa.pt