Exclusivo

Sociedade

“As redes sociais estão a prejudicar a qualidade de vida.” Palavra do neurocientista António Damásio

António Damásio
António Damásio
luís barra

Em entrevista ao Expresso, o neurocientista António Damásio diz que as redes sociais "são uma das mais espetaculares razões de declínio da qualidade de vida" e que o acesso rápido e maciço a informação mal pensada "é um risco extraordinário". O professor na Universidade de Southern California fala ainda da inteligência afetiva e do que distingue o humano

“As redes sociais estão a prejudicar a qualidade de vida.” Palavra do neurocientista António Damásio

Valdemar Cruz

Jornalista

Talvez precisemos ainda de cinquenta anos até ser possível adiar em definitivo as consequências da doença de Alzheimer. É um dos grandes desafios para o Homem, cuja consciência não é diferente da dos animais e só fica enriquecida pelo facto de termos linguagem verbal. Eis algumas das ideias contidas na entrevista dada em exclusivo ao Expresso pelo neurocientista António Damásio, horas antes de uma conferência no âmbito da exposição sobre o cérebro patente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, que termina na próxima segunda-feira.

Para ler a entrevista exclusiva, clique AQUI

(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app dp Expresso - IOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: VCruz@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate