A juíza Margarida Alves deu luz verde à prisão de Duarte Lima e já emitiu o mandado de detenção contra o advogado. Duarte Lima pediu para se apresentar voluntariamente e a juíza aceitou o pedido. A prisão do ex-líder parlamentar do PSD estará por horas.
De acordo com uma fonte judicial, Duarte Lima poderá apresentar-se em qualquer prisão e será a Direção Geral dos Serviços Prisionais a decidir para que cadeia seguirá para cumprir o que resta da pena. Se não se apresentar, a polícia irá detê-lo a casa. No caso de Armando Vara, por exemplo, foi-lhe dado um prazo de três dias para se apresentar.
De acordo com uma fonte judicial, Duarte Lima é esperado na prisão da Carregueira, onde deverá apresentar-se durante esta sexta-feira. O Expresso sabe que durante esta semana os serviços prisionais prepararam as instalações naquela cadeia de modo a albergar o ex-deputado do PSD.
O advogado foi condenado a seis anos de prisão por burla qualificada mas já cumpriu dois e meio em preventiva e domiciliária.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt