Sociedade

Presidente da República viaja esta quarta-feira à noite para o local onde morreram 28 pessoas

Presidente da República viaja esta quarta-feira à noite para o local onde morreram 28 pessoas
MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Acidente resultou na morte de pelo menos 28 pessoas, 17 mulheres e 11 homens, na sua maioria cidadãos alemães

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, viaja esta quarta-feira à noite para o Funchal, para acompanhar a situação após o acidente com um autocarro turístico que provocou pelo menos 28 mortos.

O chefe de Estado vai deslocar-se para a ilha da Madeira num avião da Força Aérea Portuguesa, disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.

Das vítimas mortais, 17 são mulheres e 11 homens, na sua maioria cidadãos alemães. Também há portugueses entre os feridos. O autocarro transportava 55 pessoas. Entre os feridos, estão o motorista e o guia turístico, e também alguns portugueses.

Há registo de três feridos graves. Suspeita-se de que na origem do acidente tenham estado problemas mecânicos, apurou o Expresso junto de uma fonte das autoridades.

O acidente terá ocorrido às 18h30, numa curva junto ao entroncamento da Estrada da Ponta da Oliveira com a Rua Alberto Teixeira (antiga variante). Para o local foram deslocados vários meios, incluindo duas viaturas de emergência médica, várias ambulâncias e uma viatura de apoio ao desencarceramento, num total de 19 veículos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate