Um atropelamento na linha de Metro do Porto fez quatro feridos ao início da tarde desta sexta-feira, dois deles em estado grave, confirmou ao Expresso fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.
De acordo com fonte do INEM, os quatro feridos, com idades entre os 15 e 16 anos, foram conduzidos ao Hospital São João, no Porto, após terem sido assistidas no local do acidente, ocorrido pelas 13h20 na zona do túnel da Levada, em Rio Tinto, concelho de Gondomar.
Segundo avançou à Lusa fonte da Metro do Porto, as vítimas, “estavam a praticar 'train surfing' (viajar na cobertura dos transportes ferroviários) quando caíram na via”, tendo sido descobertos “pelo condutor da composição que seguia em sentido contrário” e que alertou para o socorro.
De acordo com os Bombeiros de Areosa/Rio Tinto, o alerta foi dado pelas 13h25 tendo seguido para o local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) daquela corporação e duas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A linha do Metro, que esteve encerrada cerca de uma hora, foi, segundo a Metro do Porto, reaberta às 14h33.
Notícia atualizada às 16h30
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt