A passagem do furacão Leslie pelo distrito de Coimbra provocou alguns feridos ligeiros e dezenas de desalojados, informou esta madrugada à agência Lusa o comandante operacional distrital.
Segundo Carlos Luís Tavares, a passagem do furacão Leslie provocou mais estragos nos concelhos do Centro Litoral do distrito, nomeadamente na Figueira da Foz, em Montemor-o-Novo, Coimbra, Soure e Condeixa-a-Nova.
Foi nesses concelhos que se registaram "dezenas de desalojados" devido à tempestade, que causou "uma destruição muito grande em telhados de habitações", acrescentou.
Carlos Luís Tavares refere que os dados ainda são provisórios, visto que ainda há "uma noite intensa de reconhecimento a determinadas zonas" a que as autoridades ainda não conseguiram ter acesso, face às quedas de árvores e estruturas nas estradas.
Os feridos ligeiros registados até agora devem-se a ferimentos relacionados com quedas de árvores, acidentes com carros, telhas que se soltaram e outros objetos que voaram "e apanharam populares", explicou.
O nível de destruição, frisou, é grande, registando-se muitas quedas de árvores, algumas arrancadas pela raiz pela força do vento, bem como andaimes e placas de sinalização. Segundo o comandante operacional distrital, ainda há algumas estradas cortadas no distrito de Coimbra.
Entre a Mealhada e Coimbra, a agência Lusa constatou várias árvores tombadas para a estrada e o trânsito a circular condicionado e com supressão de uma das vias, em dois pontos da estrada nacional 1.
Contactado pela agência Lusa, o Comando Territorial da GNR de Coimbra remeteu para mais tarde informações sobre as estradas cortadas devido ao mau tempo.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt