Sociedade

Professor de escola básica detido por abuso sexual

Suspeito de ter cometido 87 crimes em escola básica do distrito de Beja, docente foi detido e aguarda julgamento em prisão preventiva

Um homem de 47 anos, professor de uma escola básica do distrito de Beja, terá utilizado o seu estatuto de docente para abusar sexualmente das crianças a quem lecionava.

Fonte da Polícia Judiciária revelou neste sábado, segundo a Agência Lusa, que o professor conseguiu desta forma que "as suas alunas, menores de oito anos, se sujeitassem a atos de natureza sexual por ele praticados" desde 2015.

Detido na passada quarta-feira, o homem foi sujeito dois dias depois ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que lhe decretou prisão preventiva como medida de coação, estando por isso a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.

Segundo o Ministério Público, o homem está "indiciado pela prática de pelo menos 87 crimes de abuso sexual de crianças", o inquérito encontra-se em segredo de justiça e a investigação foi delegada na Polícia Judiciária de Faro.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate